05/06/2012

#30. COR. PRETO E LARANJA

Há uns dias atrás estava a ver um programa de culinária que tinha como tema o Halloween. Todas as comidas levavam com decorações em preto e laranja. 

Não há dúvidas de que o preto das bruxas e o laranja das abóboras fazem destas duas cores a combinação perfeita para o Halloween. Mas, se pensarmos fora deste contexto, será que conseguem criar ambientes harmoniosos e interessantes?

O preto é a minha cor preferida. Para mim, he can do no wrong! É uma cor que fica bem com tudo (ou quase tudo... não sou muito fã de preto e amarelo) e funciona como elemento neutro quando conjugado com cores vivas, como é o caso do laranja. O preto transmite classe, luxo e requinte. O laranja é quente, forte e intenso. Juntos fazem uma combinação explosiva, que apesar de não agradar a todos, não deixa ninguém indiferente. 



Para os mais fashionistas, preto e laranja é sinónimo de Hermés! As caixas desta icónica marca são sempre cor de laranja com pormenores em preto, confirmando que esta combinação de cores pode ser um símbolo de requinte e e elegância.  

Gostam ou nem por isso?!




Sem comentários :

Enviar um comentário