08/06/2012

DOWNTON ABBEY BECOMES REAL!

Apesar de andar toda a gente encantada com o Game of Thrones, para mim, a melhor série do ano foi (e ainda é) a Downton Abbey! Fiquei completamente rendida mal vi o primeiro episódio. A excelente qualidade das personagens, a perfeição dos diálogos, a exactidão dos decors, o característico humor britânico meio snob, etc... fazem dela uma série MESMO a não perder! 

Como fã assumida que sou de Downton Abbey, mal vi que o Apartment Therapy tinha um post sobre a série, não perdi tempo e fui logo espreitar! Ora bem, ao que parece, uma empresa americana (só podia) resolveu que era boa ideia transpor os decors da série para a vida real e criar uma linha de mobiliário e acessórios de decoração iguais aos da série. 



Sinceramente, não sei bem o que pensar acerca disto. É uma ideia engraçada, mas será que faz sentido? A série retrata a sociedade inglesa do início do século XX, altura em que casas como Downton estavam preenchidas com estuque dourado, mobiliário demasiado trabalhado, cortinas pesadíssimas, serviços de prata, and so on... Será que faz sentido trazer isto de volta no século XXI? E se sim, será que o vão fazer com qualidade? Ou será apenas uma imitação rasca, sem qualquer rigor? 

Resta também saber se o público em geral está interessado em comprar peças de época, produzidas na actualidade! É porque é tudo muito giro quando estamos a ver a série, não sei será assim tão giro quando estivermos a olhar para as nossas casas!

Podem ler a notícia, aqui!

2 comentários :

  1. Hello! Eu tb sou fã da serie, mesmo!adoro
    E... não, não faz sentido nenhum transportar ou mobiliario ou cortinados ou serviços de louça, para os nossos dias , tão atibulados, tão práticos, tão " macdonalds " tão " Ikea", naaaa , convenhamos , "Highclere Castle" que é usado nas filmagens como Downton Abbey, é um castelo!!! e claro que as decoraçoes exigem ali os cortinados pesados sobre aquelas enooormes janelas, os moveis pesados e os serviços de prata , comme il fault..mas ... e as nossas "casas" estão preparadas para decorações assim ? as nossas casas são pequenas não comportam esse tipo de decoração ...talvez uma coisa ou outra quiça.Entretanto ,aguardemos a terceira temporada que está prevista para estrear no segundo semestre de 2012.

    ResponderEliminar
  2. Claro, eu estou completamente de acordo!! E também estou ansiosa para que a 3ª temporada estreie **

    ResponderEliminar