01/06/2012

INSIDHERLAND and STORYTAILORS

Entre 14 e 17 de Junho vai decorrer na cidade do Porto, o The Oporto Show 2012, um evento que reúne os melhores profissionais no sector do design de interiores, música e som, moda, arquitectura, etc...

Entre muitas outras coisas, vai ser apresentado um sofá, o Between Waves, desenhado pela designer Joana Santos Barbosa, do estúdio INSIDHERLAND, que colaborou com o famoso atelier de moda Storytailors na concepção do vestido Ícone de Gold Star, protagonizado neste lançamento pela criadora do sofá.



Embora não seja muito o género, acho que o sofá merece ser apresentado e divulgado aqui no blog, por ser um produto português, desenvolvido por artistas portugueses. Acima de tudo, deve ser entendido enquanto peça de arte, uma escultura que faz homenagem ao mar e a todos os seus elementos.

"Erguido como um troféu por quatro búzios esculpidos e folheados a ouro, o sofá Between Waves interpreta o conceito de protecção de um Búzio inspirador que resguarda um ser delicado e indefeso no seu interior.

Este sofá envolve-se num emocionante paralelismo entre elementos naturais como a beleza dos búzios, a areia pregueada pelo recuar das ondas, a dureza angular das rochas, o suave toque de seixos polidos e o azul do oceano, transformando-os em elementos interpretativos como a casca protectora e envolvente raiada num tom de areia, a geometria quebrada da peça com arestas entalhadas e as almofadas soltas veludo da tonalidade do mar." 



Infelizmente não vou poder ir ao lançamento do sofá. Mas se ficaram interessados, o The Oporto Show vai vai ter lugar no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega do Porto e por isso podem sempre dar lá um saltinho! 

Sem comentários :

Enviar um comentário