08/04/2013

#62. GET TO KNOW. APARTAMENTO EM IPANEMA

Ao contrário do que é habitual, o post de hoje começa com uma imagem de exterior. Normalmente, sempre que as há, opto por pô-las no fim da apresentação. Hoje foi diferente. E porquê? Porque isto é o que eu considero um verdadeiro paraíso em terra! 



Sempre fui mais rapariga de piscina do que de praia. Perdoem-me os amantes da praia, mas, para mim, a praia perfeita não inclui nem areia, nem água fria. Como em Portugal é difícil ter algo assim, desde pequena que sempre gostei mais de passar os dias a relaxar perto de uma piscina! E se essa piscina tiver uma vista como esta, então é mesmo o cenário perfeito! E se for num apartamento em Ipanema, então aí não há mesmo melhor!

O apartamento que vos mostro hoje cumpre todos estes requisitos (e mais uns quantos). É um dos apartamentos mais cool que vi nos últimos tempos. Tem boa onda, tem um ambiente jovem, peças de muito boa qualidade e a descontracção típica dos cariocas! As obras de arte são o apontamento de cor ideal

O projecto foi realizado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, do atelier InTown. Literalmente, pegaram no apartamento, partiram tudo e redesenharam a configuração dos novos espaços. O resultado final é "um quebra-cabeça com estilos variados. A marcenaria, aqui, é mínima, quase imperceptível, seguindo a cartilha europeia, que privilegia ambientes fluidos e soltos, fáceis de serem renovados. A harmonia é subtil, mas evidente". 

Para além das imagens do apartamento, fiz também uma pequena selecção de algumas das peças mais importantes que consegui identificar. Espero que gostem tanto quanto eu :)
 



1. Slow Chair . Vitra * 2. Candeeiro Mayday . Flos * 3. Poltrona LCW . (Ray e Charles Eames) Vitra * 4. Poltrona Up . Gaetano Pesce * 5. Cadeira Bertoia . Knoll * 6. Candeeiro de tecto Unfold. Muuto * 7. Cadeira Chair One . Magis * 8. Poltrona de exterior Void . Bonluxat

1 comentário :