06/06/2013

#66. INSPIRAÇÃO . MOSAICO HIDRÁULICO

Eu sou daquele tipo de pessoas que quando gosta de uma coisa, usa-a até à exaustão. Sou assim com o meu relógio, os meus óculos de sol, o meu perfume, a mala, enfim... O mesmo acontece no que diz respeito a cores e padrões. Quando gosto muito de uma cor, compro tudo o que houver dessa cor... e a mesma coisa para os padrões. Como já devem saber, prefiro sempre padrões geométricos a motivos mais orgânicos e/ou florais. 

Ultimamente, a minha grande obsessão tem sido este padrão geométrico... que eu nem sei bem como se chama mas eu chamo de padrão "tipo mosaico hidráulico", porque as primeiras vezes que me cruzei com ele (já lá vão muuuuuuuitos anos), foi em pavimentos de mosaico hidráulico, como estes:

Depois disto, foram os tecidos da Osborne&Little que arrebataram o meu coração. Não descansei enquanto não enfiei uns quantos tecidinhos destes nos meus projectos. Gosto em todas as cores! 


Como se a minha loucura por isto não fosse já suficiente, eis senão quando bato o olho num porta-cartão do Pierre Hardy que é de cair para o lado. Ao porta cartões seguiu-se um conjunto de bolsas...e uma capa para o Mac. Também não vou descansar enquanto não tiver uma coisinha destas aqui do meu lado. 


E agora, quando estava calmamente a navegar numa das lojas online mais cool de todos os tempos - Matter NYC - dou novamente de caras com uma imensa variedade de peças que vão puxar o mesmo padrão. 

1. Estante * 2. Tapete de entrada * 3. Estante Azul * 4. Conjunto de módulos de arrumação
Eu não queria, juro que não queria, mas as coisas vêm ter comigo e depois eu dou em doida e fico (saudavelmente) obcecada por elas! Isto também acontece convosco? Ou tenho de me dirigir ao hospital mais perto?! :

2 comentários :

  1. A empresa Projecto Mosaico produz mosaico hidráulico com os padrões que vê nas imagens acima e ainda muitos outros padrões geométricos.

    ResponderEliminar