06/12/2013

#83. INSPIRAÇÃO . LIVING IN YELLOW by LÍGIA CASANOVA

Depois da desilusão do Radiant Orchid, precisei de voltar a "alinhar os Chakras" e fui à procura de um projecto verdadeiramente inspirador, que me trouxesse de volta ao mundo fantástico do design de interiores! E foi assim que, depois de pôr a "Talullah" do Jamiroquai a tocar, abri a página da Lígia Casanova na esperança de encontrar algo que me enchesse a alma... e claro, encontrei!!! 

Acho que não há nenhum projecto da Lígia que eu não goste... Com um estilo único e inconfundível, combina na perfeição o design contemporâneo com objectos mais tradicionais e/ou rústicos, criando   espaços cheios de personalidade e história. Os seus projectos transmitem um conforto imediato e uma vontade quase incontrolável de fazer parte daquele mundo que ela cria. Eu sou fã e foi também por isso que a escolhi para #2 da rubrica "Meet" que podem ver aqui!! 

Em relação ao projecto que vos venho falar hoje, descobri as fotografias no facebook do Atelier Lígia Casanova, num álbum com o título "Living in Yellow". Embora o amarelo não seja uma das minhas cores preferidas, não consigo não adorar este projecto. Ok, a maior parte da casa está decorada em tons de cinza/branco e isso ajuda muito... mas acho mesmo que o amarelo deu o toque de cor perfeito! Já para não falar na própria arquitectura da casa, que é perfeita... e quando se tem isso, metade do trabalho já está feito! 

O estilo da Lígia Casanova é sempre muito despretensioso e descontraído e eu adoro isso. Tem uma estética meio escandinava, com peças que privilegiam a qualidade do desenho e dos materiais e criam espaços "minimalistas mas vividos".

Espero que gostem :)



Como sempre, gosto de ir detectando as peças que encontro nos projectos e por isso mesmo, aqui fica uma selecção das peças que mais se destacaram (pelo menos para mim).





1. Cadeiras Nerd . Muuto * 2. Conjunto de caixas . Hay * 3. Candeeiro de Pé Birdie . Foscarini * 4. Almofada Tie Dye Cinza . Designers Guild * 5. Cadeira Rar . Vitra * 6. Banquinho de madeira Strong Cedar . Lacecal * 7. Candeeiros Suspenso E 27. Muuto * 8. Conjunto de Sofás . Patricia Urquiola para GAN 

3 comentários :

  1. Parabéns à decoradora Lígia Casanova por este projeto tão giro.

    Boa escolha Ana,

    Beijinhos,

    Lurdes Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão, parabéns à decoradora :)

    Obrigada pelo comentário!

    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ana Fiúza! O amarelo não era das minhas cores há uns anos atrás mas felizmente os seres humanos evoluem :) Hoje em dia gosto de praticamente de todas as cores. Pode ir vendo os nossos posts sobre cores que temos na nossa nova página do Facebook. (Atelier Lígia Casanova)
    Um beijinho e um ano muito feliz!

    ResponderEliminar