14/01/2014

#87. CELEBRITY HOMES . WILL FERRELL

Mais uma "Celebrity Home" e, à semelhança do que aconteceu aqui, mais uma agradável surpresa! Todos conhecemos o actor Will Ferrell, mas confesso que nunca fui muito fã do seu tipo de humor. Talvez não conheça grande parte do seu trabalho, mas o que conheço, não gosto! 

Por ser assim, quando vi as fotografias da sua casa na Elle Decor, fiquei mesmo muito surpreendida! Mais uma vez, não é a casa típica do actor americano que segue a máxima "If you got it, flaunt it". Pelo contrário, é uma casa bastante sofisticada e contemporânea, com peças de design icónicas e um bom gosto tremendo na arte que exibe!

A casa situa-se em Nova Iorque, num antigo edifício industrial e o projecto de interiores é da responsabilidade do designer Shawn Henderson, em colaboração com a mulher de Will Farrel - Viveca Paulin-Ferrell. Pelo que li, Viveca é sueca, trabalha numa importante leiloeira americana e é membro do "Los Angeles County Museum of Art. Vê-se logo que há ali um toquezinho europeu na coisa, não acham?! 

Em termos de mobiliário, foram escolhidas peças de design americano e escandinavo dos anos 40 e 50. A maior parte das peças já faziam parte da colecção particular de Viveca Paulin-Ferrell e por isso foi apenas uma questão de perceber onde é que se punha o quê!

Quanto às obras de arte expostas pela casa, destaca-se claramente o quadro de Roy Lichtenstein (perto da cozinha), as flores de Donald Sultan e a tapeçaria abstracta de Alexander Calder (no quarto), entre outros.






2 comentários :

  1. Cá está, finalmente, uma casa de gente, diga-se importante, onde qq um de nós poderia viver! Adoro tudo, bem que podia ser minha mas a mim faltam-me os euros.
    Beijinhos.
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo Catarina :) Beijo*

    ResponderEliminar