26/03/2014

#93. GET TO KNOW . BREATHE ARCHITECTURE

Eu confesso que sempre que oiço a palavra "Sustentabilidade" até tremo. Durante 5 anos de curso ouvi esta palavra dia sim, dia não.... e acreditem... se a ideia era incutir-nos o espírito sustentável, para mim teve o efeito contrário!! 

Claro que sou a favor da sustentabilidade ecológica e económica... mas também acho que andam por aí muitas aberrações arquitetónicas graças à "sustentabilidade". Tudo na vida tem de ter equilíbrio e eu não tenho visto muito disso...e para ser sincera, não sei mesmo até que ponto é que as construções ditas "sustentáveis" o são verdadeiramente! 

Dito isto, quando li que o atelier Breathe Architecture se baseava numa filosofia de arquitectura sustentável, torci logo o nariz. Qual não foi o meu espanto, quando fui conhecer os seus projectos e fiquei absolutamente rendida às suas criações! Assim sim... se é para ser sustentável, então é assim que tem de ser! 

Projectos de muita qualidade, com low technology, soluções construtivas de baixo custo, materiais locais e ideias criativas de como poupar energia! Gostei mesmo muito do trabalho destes arquitectos...e pelo que li, já receberam vários prémios na área do design sustentável! 

Se quiserem conhecer melhor este atelier australiano, criado por Jeremy McLeod, basta irem aqui! 


Sem comentários :

Enviar um comentário