25/06/2014

#100. OBJECT. COMPONIBILI by KARTELL

O post de hoje vem colmatar uma falha grave do Homestorming! Não sei bem porquê, mas estava convencidíssima de que já tinha feito um post acerca deste objecto! Uma peça tão icónica, tão intemporal, tão funcional... como é que eu nunca tinha falado acerca da Componibili da Kartell aqui no blog?!! Não sei, não sei mesmo! 

Há já algum tempo que sou a maior fã destas mesinhas da Kartell. Sempre que faço um quarto de criança, espeto com uma coisinha destas lá pelo meio. E quem diz quarto de crianças, diz casas de banho, cozinhas, salas, escritórios... enfim, não há peça mais versátil e mais funcional que isto! Desenhada por Anna Castelli Ferrieri (fundadora da Kartell) em 1969, é um dos maiores best-sellers da marca!

Como se vê na imagem, existem vários módulos, com diversas formas e tamanhos, que podem ser empilhados consoante as nossas necessidades. Quanto a cores, os originais, vendidos pela Kartell, existem somente em 4 cores - branco, preto, encarnado e prateado (embora agora haja uma edição limitada de tons metalizados). Escusado será dizer que o meu preferido é o branco! 

Por ser uma peça tão icónica, podemos ver alguns exemplares expostos em museus como o Museum of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque, ou o Centro Georges Pompidou, em Paris. 

E o melhor de tudo?! Esta é uma das raras peças em que podemos dar-nos ao luxo de comprar mesmo o original!! É que embora seja um ícone do design, tem um preço bastante convidativo - em média 140 euros!

Para mais info, podem ir aqui! 

Sem comentários :

Enviar um comentário