15/07/2014

#103. GET TO KNOW . APARTAMENTO EM BARCELONA by DEGOMA

Já não sei bem como encontrei este mini apartamento, de apenas 65m2, mas tinha as imagens guardadas aqui no Mac e achei que hoje era um bom dia para vos mostrar!

Situado em Barcelona, este apartamento foi alvo de uma profunda remodelação, a cargo do Estudio Degoma. Para terem bem a noção da extensão deste intervenção, fica aqui uma planta do antes... e outra do depois! 


Inicialmente, o que me chamou mais à atenção, foi a maneira como deram a volta ao espaço e souberam transformar uma casa subdividida em pequenos espaços numa casa ampla, sem grandes entraves. Uma das coisas que mais gosto de fazer quando "mexo" numa casa é arranjar formas alternativas de separar os espaço sem recorrer a paredes. Foi exatamente isto que aconteceu neste apartamento! Sem muitas paredes, os Degoma conseguiram criar um espaço completamente novo, onde cada "cantinho" tem a sua própria função.

Uma das minhas zonas preferidas é a zona de dormir. Adoro ver a cama encaixada naquele caixote de madeira. Gosto que tudo à nossa volta seja também de madeira, quente e confortável, numa espécie de casulo. Na zona social - sala de estar e jantar - destaco o contraste entre as vigas de madeira e o branco do tecto e paredes. Depois, há aquela parede de tijolo que dá o toque industrial e raw que o espaço merece... por fim, se a tudo isto juntarmos uma decoração muito high-low (como diriam os Novogratz) temos um apartamento muito bem conseguido, onde facilmente viveríamos felizes e contentes! 

Em relação à decoração, temos um estilo predominantemente escandinavo, com muita madeira e peças simples, mas bem desenhadas. Há muita coisa da IKEA, que depois é apimentada por peças icónicas como a Plywood Chair do Eames, as cadeiras da mesa de jantar da Stolab, o frigorífico da Smeg, entre outros. Este é o meu tipo de decoração preferido - misturar coisas baratas, com outras mais caras e através dessa mistura dar personalidade a um espaço!

Espero que gostem deste espaço tanto quanto eu! :)


Para terminar, para quem estiver interessado em algumas das peças presentes nesta decoração, deixo aqui uma pequena seleção de objetos. 


1. Sofá Söderhamn . Ikea * 2. Conjunto de tabuleiros coloridos . Hay * 3. Almofada Lapplung Juta . Ikea * 4. Cadeirão Plywood . Charles Eames - Vitra * 5. Estantes Random . MDF Italia * 6. Mesa de Apoio Norden . Ikea * 7. Candeeiro de pé Stockholm . Ikea

Sem comentários :

Enviar um comentário