31/10/2014

#111. IDEIA CRIATIVA . DIVISÓRIAS

Quantas vezes não entramos numa casa e nos apetece partir tudo?! Partir todas as paredes, tornar o espaço amplo... quebrar com as divisórias e viver num verdadeiro open space, onde tudo se vê e tudo está perto?! A mim acontece-me muito isso... principalmente quando entro em casas ditas "T4" mas que, na realidade, dariam era um bom T2. Sinto-me muito claustrofóbica quando estou em espaços pequenos... e por isso, sempre que posso, mando abaixo uma ou duas paredinhas! 

Depois de estar tudo partido, começamos muitas vezes a pensar... "e agora? Como é que eu torno esta zona mais privada?" É que na realidade, é tudo muito bonito no papel, mas depois é preciso saber contornar esta sensação de sobre-exposição.... pessoalmente, gosto imenso de criar divisórias com ripados de madeira ou então gradinhas. 

Para quem não sabe, as gradinhas são placas de madeira ou MDF, colocadas na vertical, com um desenho recortado (normalmente uma trellis) que permite ver através delas. São altamente decorativas e conferem uma privacidade extra e um enquadramento especial aos espaços. Não tapam completamente, mas impõem uma certa separação! 

Quantos aos ripados de madeira, já sabem - sou louca por estes elementos! Ficam sempre bem em qualquer lado. Há pouco tempo desenhei um sótão em que coloquei um ripado de madeira a separar a zona de dormir do resto do espaço e resultou super bem (se conseguir, depois mostro-vos imagens). São elementos muito versáteis... e a própria direcção das ripas pode garantir mais ou menos privacidade, consoante aquilo que o cliente quiser.

Estas duas soluções de que vos falo são válidas tanto para interior como para exterior. No exterior até podemos optar por materiais mais naturais e orgânicos, como troncos de árvores. Adoro!


Sem comentários :

Enviar um comentário