01/04/2015

#107. GET TO KNOW . 5 JANELAS by FRANCISCO NEVES

Há bastante tempo que não escrevia acerca de decoradores nacionais! No primeiro ano do blog fiz tantos posts acerca de tantos decoradores e arquitetos portugueses que acabei por "esgotar o stock". Claro que há por aí muito mais gente que merece ser destacada... mas o mundo da (boa) decoração em Portugal não é assim tão vasto e acabamos sempre por ir parar aos mesmos! Por isso, se souberem de algum designer/arquiteto que merece imenso ser apresentado ao mundo, então força, estão à vontade para partilhar!

Para hoje trago-vos o atelier 5 Janelas. Já ouviram falar?! Eu desconhecia (ignorância minha), até ao início desta semana, quando vi um projeto na internet que adorei! Não sei explicar porquê, mas à excepção da Casa do Passadiço e dos Oito em Ponto, são muito poucos os ateliers do Norte que chegam até cá abaixo. É uma pena! Regra geral têm sempre projetos muito interessantes, com pormenores muito requintados. Consegue-se perceber facilmente quando um projeto foi desenvolvido por um atelier do Norte... têm sempre um toque muito mais teatral e dramático! Os projetos da 5 Janelas não são excepção!

A 5 Janelas é uma empresa relativamente recente no panorama da decoração nacional. No entanto, o seu fundador, Francisco Neves conta já com mais de 20 anos de experiência. Na sua página é possível ler-se: "Este novo espaço, pensado ao pormenor com máxima atenção a todos os detalhes que para Francisco Neves são cruciais num projeto, mostra também um pouco da sua personalidade crítica, visionária e perfeccionista, e é o reflexo da sua experiência e aprendizagem como Designer de Interiores." 

Experiência, rigor, bom gosto e personalidade... era exatamente assim que eu descreveria os projetos de Francisco Neves! Não são desmasiado ostensivos, mas quando olhamos com atenção percebemos que todos os materiais são ricos e distintos. Eu gosto disso... gosto que os espaços pareçam simples numa primeira abordagem -gosto do luxo que não se vê, mas que se sente!


Sem comentários :

Enviar um comentário