15/10/2015

#119. IDEIA CRIATIVA . PAREDES REVESTIDAS A RIPAS DE MADEIRA

Uma das coisas que mais me tira do sério quando entro em casa de alguém é ver o belo do lambrim em azulejo a percorrer o hall e as salas!! Sinceramente, quem é que achou que era boa ideia fazer isto?!! Foi moda, eu sei... mas não há nada pior! Se têm um exemplar destes em vossa casa, tratem já de o eliminar. Acreditem, as vossas casas vão agradecer! 

Uma ideia barata, gira e rápida para solucionar o problema, é tapá-lo com um lambrim de madeira. No Leroy Merlin existem umas placas de 2.40m, com uma espécie de ripado em pinho branco que são ótimos para isto. No último projeto que fiz para uns amigos usei exatamente este material e resultou muito bem! Aliás, gostei tanto de ver, que decidi usá-lo numa parede inteira, para criar algum ritmo e conferir uma textura extra ao espaço! 

Eu gosto muito de ver paredes com padrões, que não sendo demasiado cansativos, conseguem criar um maior interesse visual. Uma parede revestida com ripas de madeira faz isso mesmo - continua a ser neutra, continua a permitir todo um mundo de conjugações e cria ali uma brincadeira engraçada que foge à habitual parede branca. 

Na horizontal, ou na vertical, penso que é uma maneira muito simples de elevar um espaço. Se for a tapar um lambrinzinho de azulejo, então ainda melhor! Deixo-vos aqui algumas imagens de inspiração! 


Sem comentários :

Enviar um comentário