Preço vs Qualidade!
Será que vale a pena darmos um balúrdio por uma determinada peça, mesmo sabendo que vai durar uma vida inteira?! Ou é preferível apostar em peças mais baratas?
A minha opinião tem vindo a mudar com o passar dos anos. Se antigamente achava que o melhor mesmo era comprar grandes quantidades a preços baixos, agora começo a perceber que em muitos dos casos vale a pena investir uma boa quantia em prol da qualidade. E eu já tive a prova de que isto é bem verdade! Há cerca de 6 anos atrás comprei umas botas em pele que me custaram os olhos da cara e até hoje a pele continua perfeita! Fartei-me de usar aquelas botas e fora algumas idas ao sapateiro para pôr uma nova sola, nunca tive uma única razão de queixa!
Este dilema não se aplica apenas a roupa, claro! No campo da decoração somos muitas vezes confrontados com esta questão. Será que vale a pena investir muito dinheiro num determinado sofá? Num cadeirão? Acho que aqui a solução passa por saber gerir o budget e gastar dinheiro nas peças que se pretendem que durem uma vida ou que influenciem directamente o nosso bem estar. Um bom sofá e um bom colchão são as minhas apostas!
A pensar em tudo isto, Aldo Gucci deu-nos a resposta:
"Quality is remembered long after price is forgotten"
Sem comentários :
Enviar um comentário