09/11/2015

#122. INSPIRAÇÃO . RECANTOS DE LEITURA

Enquanto procurava imagens para este post, fui-me cruzando com imagens muito giras de pequenos recantos de leitura que guardei numa pastinha para um post futuro. Pois que esse post chegou e está aqui, cheio de imagens inspiradoras!

Sempre que possível, gosto de criar pequenas zonas de leitura junto às janelas dos espaços que projeto. Mais do que um simples canto para ler, é um espaço de relaxe e de evasão, ótimo para apreciarmos a paisagem lá fora! É um espaço que se quer o mais confortável possível, com uma boa iluminação (natural e artificial) e com bons livros que nos permitam viajar, sem sairmos de casa! 

Nestas imagens que vos trago hoje podem ver um bocadinho disto tudo! A maioria resulta do aproveitamento de espaços "mortos" junto a janelas, mas também podem ver estruturas criadas exatamente para este fim. Aliás, se repararem na última imagem, o vão foi extrudido para fora, criando uma caixa de vidro, que para além de garantir a entrada de luz, forma um pequeno recanto, visualmente muito interessante!

Os recantos de leitura são um pormenor decorativo que dão um toque muito especial a qualquer espaço e trazem uma sensação de conforto e bem estar contagiantes! Para além disto, são uma boa opção para tirarmos o maior proveito das nossas casas e eliminar aqueles ângulos e cantos estranhos!

Experimentem :)  



Sem comentários :

Enviar um comentário