18/11/2015

#123. GET TO KNOW. INÊS BRANDÃO

Andava eu a navegar pelo site da Dezeen quando vejo o título " Inês Brandão installs black box of rooms inside converted barn home " ... Inês Brandão? Inês Brandão parece um nome português, deixa-me cá ver isto...

Bastou-me ver a primeira imagem para perceber que era totalmente a minha onda!! ADORO o módulo central em OSB preto, ADORO a maneira como foram encaixadas várias funções naquele módulo, ADORO o contraste do preto com o branco e a madeira e ADORO o teto com a estrutura assumida!

De acordo com o que li, o projeto resulta da reabilitação de um antigo celeiro, com mais de 50 anos, perto de Leiria. A ideia foi transformar o celeiro na casa da família, tendo como base um orçamento limitado, mas que não limitou em nada o resultado final! 

Fotografias de João Morgado.


O módulo em OSB pintado de preto é o grande protagonista deste projeto. Nele podem encontrar a cozinha, duas instalações sanitárias, uma zona de arrumos e uma escadaria que leva para uma mezzanine, resultante do aproveitamento do pé-direito gigante que o celeiro dispunha.  Normalmente não costumo colocar desenhos técnicos, mas neste caso acho que vale a pena mostrar-vos a planta, para que possam perceber bem a organização dos espaços! 


Quando tirei a pós graduação fiz um projeto que tinha um módulo central com um conceito muito parecido com este... e por isso, como devem imaginar, fiquei vidrada neste projeto da Inês Brandão. 

Espaços polivalentes, que encerram diversas funções dentro de si...  ADORO! 

Parabéns à Inês pelo projeto e pela publicação! São verdadeiramente inspiradores!


Sem comentários :

Enviar um comentário