18/11/2011

#1. GET TO KNOW . LOJA E CAFÉ MARC JACOBS. MILÃO


Sou fã do Marc Jacobs e sou ainda mais fã da Marc by Marc Jacobs. Esta segunda  linha do criador, para além de ser muito mais jovem, tem também preços muito mais acessíveis.



Recentemente, foi inaugurada em Milão, a primeira loja + café Marc by Marc Jacobs. O projecto ficou a cargo do arquitecto americano Stephan Jaklitsch, à semelhança das outras lojas de MJ por todo o mundo. O espaço é definido pela sua ampla área, resultante da demolição de todas as paredes internas, o que permite que os clientes se desloquem à vontade entre o café e a loja.  O principal objectivo, ao criar o café junto da loja, era fazer com que os clientes passassem cada vez mais tempo dentro do mundo MJ.
Este objectivo foi amplamente cumprido, uma vez que o Café Marc Jacobs é já uma referência para os jovens de Milão.

Com cores fortes e mobiliário arrojado, a loja + café apresenta um estilo informal, mas que reflecte na perfeição a filosofia da marca. A iluminação desempenha um papel fundamental na caracterização do espaço, com os seus detalhes coloridos e os neons. 

Pessoalmente, não sou muito fã de neons ( pelo menos não em arquitectura), mas neste caso admito que foram muito importantes para a criação desta atmosfera funky, contemporânea e divertida. 









Sem comentários :

Enviar um comentário