17/11/2011

#1. IDEIA CRIATIVA . CANDEEIROS E27 PENDANT LAMP

Os nórdicos sempre nos habituaram aos seus objectos funcionais de linhas simples e forte qualidade estética, ou não fosse o IKEA o ex-libris do design sueco.  Posto isto, apresento-vos a MUUTO, um atelier de design nórdico e em particular os candeeiros E 27.


Desenhado por MATTIAS STÅHLBOM, o E27 assume-se simultaneamente como um objecto contemporâneo e romântico, pela sua simplicidade e revivalismo. Pegando na ideia de uma simples lâmpada,  o E27 destaca-se pelas cores garridas usadas no casquilho e no fio ( ambos em silicone).  Existem 8 cores disponíveis, nomeadamente branco, amarelo, encarnado, verde, azul, roxo, cinza escuro e preto. 


A ideia criativa consiste em usar vários candeeiros juntos, pendurados a diferentes alturas, conjugando, ou não, as diferentes cores.  Deste modo, consegue-se uma iluminação mais dinâmica e personalizada e cria-se um elemento de referência no espaço.




































Em Portugal podem ser adquiridos na Nord, loja de decoração ao pé do Lux e a boa notícia é que não são excessivamente caros! 

3 comentários :