27/11/2011

A MODA...

Há uns dias atrás, uma amiga minha publicou no Facebook " Oh não, outro blog de moda não!!!" e dei por mim a fazer "like" e a concordar com a frase. Não é que não goste de moda ( porque até gosto bastante) nem de blogs de moda, mas a verdade é que os blogs de moda portugueses andam a perder a sua essência e acima de tudo a qualidade. 

A moda hoje em dia é ter blogs de moda e isso "faz-me comichão"... Principalmente porque não são blogs de moda propriamente dita, mas antes blogs de auto-promoção, de looks diários fomentados pelo voyeurismo alheio, de giveaways aleatórios e de patrocínios muitas vezes injustificados. 
Há bem pouco tempo, a Cátia do LX State of Fashion, comentava que os bloggers portugueses estavam a perder o foco e eu não podia estar mais de acordo.
Outra coisa que também me faz alguma comichão é a recente moda desses mesmos bloggers andarem sempre em grupo... e pelos vistos não sou a única! A Inês do GlamLisboa partilha exactamente da mesma opinião que eu quando diz " Agora há esta saga de que os bloggers portugueses têm de ser amiguinhos uns dos outros e tirar fotografias em conjunto e serem todos "um grupinho". Um comentário para isso: não há pachorra." 

De facto, já não há muita pachorra para ver sempre as mesmas caras em todo o lado, a postar sobre as mesmas coisas nos respectivos blogs. Hoje em dia quer-se inovação, criatividade e acima de tudo inteligência e espírito crítico. 

No entanto, quero apenas dizer que conheço blogs portugueses de muita qualidade, só tenho pena é que muitas vezes não tenham a mesma visibilidade que os outros. 

4 comentários :