02/12/2011

#3. GET TO KNOW . STUDIO SC by STUDIO MK27


O Studio MK27 é um atelier de arquitectura brasileiro, liderado por Márcio Kogan, que desenvolve projectos de arquitectura por todo o mundo. Hoje, apresento o projecto para o Studio SC, estúdio de fotografia alimentar, situado no Brasil. 

Em termos formais, os projectos de Kogan revelam uma preferência por materiais naturais, como a madeira, associados a formas simples e lineares. Existe um grande respeito pelos materiais, bem como pelo meio onde se inserem, factores essenciais para o sucesso de um projecto.

Relativamente a este projecto, o aspecto mais marcante é a passagem superior suspensa, que permite a ligação entre os extremos do edifício. Os materiais predominantes são a madeira, o betão à vista e o metal branco canelado. O espaço é extremamente amplo, com pé-direito duplo, o que garante uma boa iluminação natural. A cobertura, com pavimento em deck, é acessível e convida a sentar e a apreciar a paisagem.



























Adoro este "ripadinho" de madeira e acho que funciona na perfeição em contraste com a rigidez do betão! 
































Quanto ao projecto de decoração, foram escolhidas poucas, mas boas, peças de design que conferiram ao espaço um ambiente leve, colorido e despretensioso. A área de trabalho resume-se a uma mesa, comprida, fixada ao longo do parede. 

Ficam aqui algumas das peças que consegui identificar.































1. Slow Chair . Vitra * 2. Candeeiro Tripod Stand Cones . Tom Dixon * 3. Candeeiro Signal . Jieldé * 4. Cadeirões de exterior Sign . MDF Itália * 5. Candeeiro Loft . Jieldé * 6. Cadeira Pod Speed . Living Divani 

2 comentários :

  1. Wow adorei o espaço! Acho imensa piada ao facto de terem a secretária "conjunta" ao invés dos habituais cubiculos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorei essa ideia! é muito melhor para conviver e dá um ar muito mais leve ao escritório :)

    ResponderEliminar