03/12/2011

#3. INSPIRAÇÃO. KANYE WEST

Não é segredo para ninguém que sou completamente fã do Kanye West. Estive nos dois concertos que ele deu em Portugal e se vier uma terceira vez, lá estarei outra vez.

Sei que ele não é uma pessoa fácil de gostar. Tem uma postura muito arrogante, mas se há pessoa que se pode dar ao luxo de ser assim, é ele. Ele tem efetivamente mérito em tudo o que faz, é um verdadeiro génio na música e tem um sentido estético irrepreensível.

Em Julho de 2007, a Harper’s Bazaar fez capa com uma fotografia de Kanye na sala da sua casa em Los Angeles. Pelo que li o Kanye já vendeu esta casa, mas eu gostei da reportagem, gostei da casa e por isso vou mostrá-la aqui.

Não se pode dizer que seja a típica casa americana, mas vindo da parte de quem vem, já ninguém espera isso. São 1300 m2, distribuídos por 3 pisos, que revelam um estilo irreverente, contemporâneo, original e inspirador.  É uma lufada de ar fresco, com detalhes inesperados e uma combinação de cores ousada.



A entrada da casa é marcada por uma porta em vidro fosco de grandes dimensões. Na cozinha destaca-se o lustre em cristal por cima dos quadros de Andy Warhol e a arca Louis Vuitton de 1870. No quarto principal temos um candeeiro da autoria de Ingo Maurer e a cama é Citterio.
O “pop of colour” surge na sala de jogos, onde se vê a famosa cadeira de Ghery, com os painéis dos Jetsons e no escritório, com as almofadas de Murakami. No escritório há ainda a destacar a mesa Maurice Calka, de 1970 e a cadeira de Charles e Ray Eames. 

Sem comentários :

Enviar um comentário