30/01/2012

#12. OBJECT. TROPICÁLIA COCOON by MOROSO


Não me lembro de termos tido um Inverno assim com tanto sol há muito muito tempo. Este ano parece que a chuva não quer mesmo nada connosco (e é pena porque eu tenho um guarda-chuva lindo ainda por estrear) e por isso os dias têm estado fantásticos, cheios de luz e de sol para aproveitar.

Apesar do frio, com tanto sol parece que já estamos na Primavera ou no Verão e por isso lembrei-me do Tropicália Cocoon, o verdadeiro cadeirão do relax de fim de tarde de Verão.




Desenhado pela designer espanhola Patricia Urquiola, o Tropicália Cocoon é feito com uma estrutura em aço, revestida com uma malha em plástico de diferentes cores. Existem várias combinações de cores, mas a minha preferida é esta. É um cadeirão suspenso que pode funcionar como cama de dia, ou apenas como cadeirão-baloiço. É uma peça que convida a sentar/deitar, a relaxar e a aproveitar o bom tempo.

Eu estou completamente apaixonada por este cadeirão!! Acho que é uma peça muito especial, dá imensa vida a um jardim e é um cadeirão alegre onde apetece estar! Para além disto, também pode ser usado no interior e se for combinado com uma decoração maioritariamente branca, fica um contraste muito engraçado e funciona como um elemento de destaque no espaço. 

O Tropicália Cocoon é vendido pela Moroso, bem como grande parte das peças desenhadas por Urquiola. Em Portugal, a Moroso é representada pela Dimensão.


1 comentário :