11/06/2012

#31. OBJECT. FORNASETTI WALLPAPER

Uma marca que sempre me sugeriu luxo e sofisticação é a Fornasetti. Criada em Itália, mais propriamente em Milão, a Fornasetti aposta na produção artesanal de alta qualidade, o que torna cada peça única e especial, com uma forte atenção ao detalhe. 

A grande imagem de marca da Fornasetti são as diferentes caras pintadas e/ou estampadas em móveis, jarras, almofadas, cadeiras, etc... O rosto pertence a uma cantora soprano de Ópera do século XIX, Lina Cavalieri, que foi posteriormente retratada com os mais diversos estados de espírito pelo fundador da casa, Piero Fornasetti.

O objecto desta semana é um papel de parede da Fornasetti, estampado com as tais famosas caras! É um padrão intenso que pode cansar facilmente, eu sei, mas as nossas casas merecem um pouco mais de arrojo e diversão! Há que saber arriscar e apostar em peças irreverentes! E depois, quando se cansarem, podem sempre trocar por um papel mais neutro. Na minha pesquisa para este post, encontrei uma imagem deliciosa de um armário forrado por dentro com este papel de parede... ficou tão giro! É uma óptima ideia! 

Ficam aqui algumas sugestões. 

NOTA: Infelizmente, pelo que percebi, este papel de parede foi descontinuado. No entanto, é capaz de haver muitas lojas que ainda tenham o papel em stock!

Sem comentários :

Enviar um comentário