20/08/2012

CAFÉ + JOANA VASCONCELOS

Todos os dias bebo, pelo menos, um café ou um descafeínado. Desde pequenina que adoro o sabor do café! Lembro-me perfeitamente de sair com os meus pais e pedir sempre para me deixarem um restinho de café na chávena! Esta minha paixão faz com que seja absolutamente fã de conjuntos de chávenas de café. Normalmente são sempre as peças mais giras num serviço, não acham? 

Se já era fã de chávenas de café, depois de ver este post no blog da simpatiquíssima Ana, passei a ser ainda mais!! Ao que parece, a artista plástica Joana Vasconcelos desenvolveu uma colecção de chávenas de café, que estão neste momento à venda na Fnac. Dizer que são lindas, é pouco! São mesmo, mesmo, mesmo muito giras... e são mesmo, mesmo, mesmo a minha cara! Simples, coloridas e com padrões geométricos, não podiam ser mais perfeitas!

A Joana Vasconcelos é uma das minhas artistas contemporâneas preferidas. Sigo com muita atenção todos seus projectos e nunca me conseguiu desiludir! Vou-vos confessar que ando há algum tempo a pensar em criar uma linha de chávenas de café, assim deste estilo. Ver estas peças inspirou-me a seguir este pequeno sonho e a ir em frente com a minha ideia :) 

Imagens roubadas daqui.




2 comentários :

  1. CLARO que tens q ir em frente! e adoro as chavenas :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo elogio :) Vou ficar à espera das tuas chávenas. Tenho a certeza que talento não te falta para as fazeres :)

    Beijinho, querida.

    ResponderEliminar