19/04/2013

#63. INSPIRAÇÃO . JAFFA APARTMENT

Mais um apartamento que me deixou completamente louca, desta vez em Jaffa, a parte mais antiga da cidade de Tel-Aviv. Confesso que a primeira vez que vi este apartamento, pensei "bolas, não fazia ideia que em Tel-Aviv havia casas destas". É um pensamento preconceituoso, eu sei, mas quase todas as notícias/imagens que me chegam de Tel-Aviv envolvem confrontos e/ou prédios destruídos! 

O apartamento foi recuperado e decorado pelo atelier Pitsou Kedem Architect. Não conhecia este atelier, mas deixem-me que vos diga, é um dos ateliers mais interessantes que vi nos últimos tempos. Gostei de quase tudo o que vi!

A melhor descrição para este espaço é mesmo: minimalismo contemporâneo meets tradição histórica da velha Jaffa. O apartamento situa-se por cima de um porto, mesmo virado para o azul do mar Mediterrâneo. Pensa-se que a estrutura original tenha cerca de 100 anos e foi isso mesmo que se tentou recuperar com esta intervenção. O conceito de todo o projecto, como poderão ver, foi combinar o velho e o novo, criando um espaço harmonioso e leve.

Quanto à decoração, o estilo é claramente minimalista, com poucas peças e poucos artificialismos. Isto é definitivamente o meu tipo de casa! Vejam também algumas das peças que eu identifiquei!



1. Sofá e Poltrona Yale . MDF Italia * 2. Banco de madeira ST04 Backenzahn . e15 * 3. Cadeira DSW . Vitra * 4. Tapete Manga . Patricia Urquiola * 5. Mesas de centro Loto e Ninfea . Zanotta

Sem comentários :

Enviar um comentário