10/07/2013

#70. INSPIRAÇÃO . OSB

Como alguns de vocês já devem saber, no final do ano passado decidi começar uma pós-graduação em Design de Interiores. Apesar de trabalhar nesta área há quase 3 anos, sou arquitecta de formação e senti sempre que deveria obter uma formação mais especializada em Interiores. E assim foi! Passados quase 10 meses, estou finalmente perto da minha última entrega! Foi um ano de muita aprendizagem, novas amizades, muitos projectos e muita criatividade sem budgets reais e rigorosos!

Este último projecto envolve a criação de uns expositores em OSB. Para quem não sabe, OSB é um aglomerado de madeira, caracterizado pelas suas lâminas de madeira longas e orientadas - daí o nome OSB - "Oriented Strand Board". Podem não saber o nome, mas tenho a certeza que já se cruzaram algumas vezes com ele:




Certo?

Nas minhas pesquisas para o curso, fui-me cruzando com imagens de espaços verdadeiramente inspiradores e decidi partilhá-las com vocês! O OSB é, de facto, um material extremamente versátil e resistente. Podem usá-lo como revestimento de paredes, tectos e pavimentos, mas também como parte integrante de uma estrutura. Para além disto, é um óptimo material para mobiliário, uma vez que é facilmente serrado, furado, lixado, colado, pintado e/ou envernizado. 

Ficam aqui alguns exemplos! 



2 comentários :