18/12/2013

#85. INSPIRAÇÃO . O LAR DOS MÓVEIS ASSINADOS

Conheci esta casa através do site da Casa Vogue Brasil. O título da reportagem é "O Lar dos Móveis Assinados" e foi exactamente isso que chamou a minha atenção. Confesso que estava à espera de encontrar umas quantas peças conhecidas.... não estava era à espera que TODAS as peças fossem de marca e/ou desenhadas por celebridades do design!

Não há dúvida nenhuma que esta casa só pode pertencer a alguém que, para além de gostar muito de decoração, conhece bem o meio e sabe o que está a comprar! Claro que também deve pertencer a alguém muiitoooooo rico, mas isso agora não interessa em nada! 

Segundo a Casa Vogue, este apartamento é o resultado de dois ingredientes raros - um bom cliente e um bom arquitecto - Ricardo Maia. A casa situa-se em Fortaleza, no Brasil e tem cerca de 220 m2. Todos os espaços foram decorados usando o espólio de peças que o cliente foi adquirindo ao longo dos anos...e só assim se explica a quantidade absurda de peças célebres que este homem tem em casa! Isto é praticamente um museu de design - um verdadeiro sonho!! 
 
Para terem uma pequena ideia da "gravidade da situação", fiz uma selecção das peças mais evidentes em cada fotografia!Espero que gostem!
 
P.S. - Antes de passar as imagens, queria apenas destacar o pormenor do tecido do sofá que muda de cor nas "arestas" das almofadas, quase que a criar um falso vivo, conferindo ali um toque de cor inesperado, que torna um sofá super simples numa peça com muita personalidade! Ah e também adoro as almofadas no sofá de exterior, feitas com um tecido do Christian Lacroix para a Designers Guild!


Peças:


 
1. Cadeira Platner . Knoll * 2. Banco de apoio . Tom Dixon * 3. Candeeiro de suspensão Taraxacum . Flos * 4. Cadeirão La Chaise . Vitra * 5. Banquinho La Boheme . Kartell * 6. Cadeira Wiggle . Frank Ghery * 7. Candeeiro de mesa Taccia . Flos * 8. Cadeiras de jantar . Moooi * 9. Cadeirão de exterior M'Afrique . Moroso * 10. Candeeiro de chão Arch . Flos * 11. Sofá de exterior . Kartell * 12. Cadeira de Jantar Louis Ghost . Kartell * 13. Mesa de jantar Tulip de Mármore . Knoll * 14. Cadeirão Lounge . Vitra * 15. Cadeirão Mole . Sérgio Rodrigues

1 comentário :

  1. Otimo post vê-se que tb. sabe do que fala. Excelente blog....

    ResponderEliminar