05/12/2013

RADIANT ORCHID . PANTONE 2014

Há um ano atrás quando anunciaram que o Verde Esmeralda era a cor do ano escolhida pela Pantone, não podia ter ficado mais feliz! Era uma cor que eu gostava mesmo e com a qual me identificava imenso! 

Hoje, quando vi que a cor escolhida para 2014 era o RADIANT ORCHID, não podia ter ficado mais desapontada.... Esta cor que, no fundo é um misto entre rosa, lilás e roxo, é tudo aquilo que eu já não aguento!! 



E por isso, é com muita pena minha que anuncio que a cor para 2014 é o RADIANT ORCHID. Se, ao contrário de mim, adoooooram estes tons, estejam à vontade para usarem e abusarem deles, porque de facto eles vão imperar em tudo o que é acessórios decorativos! 

Para quem estiver interessado no porquê de terem escolhido esta cor, fica aqui a explicação oficial da Pantone:

“An enchanting harmony of fuchsia, purple and pink undertones, Radiant Orchid inspires confidence and emanates great joy, love and health. It is a captivating purple, one that draws you in with its beguiling charm.” 

“An invitation to innovation, Radiant Orchid encourages expanded creativity and originality, which is increasingly valued in today’s society.

Aplicado à decoração, a Pantone afirma que o Radiant Orchid é uma cor vibrante, capaz de trazer uma nova alma aos espaços e que combina na perfeição com amarelo, teal, verde azeitona e azul turquesa.  

Da minha parte, não me parece que seja uma cor que vá usar, nem na roupa, nem nos meus projectos. De todas as que poderiam ter ganho, penso que as minha preferidas eram o Hamlock (uma espécie de verde água fofinho) ou então o Dazzling Blue (um azulão forte). 

E vocês, estão contentes com esta escolha?! Ou também não se revêm nesta cor?! (que para mim, de radiante não tem nada!!) Fico a aguardar a vossa opinião :) 

4 comentários :

  1. Ana nāo podia estar mais de acordo. Que cor desadequada para interiores. Muito pouco versátil, cria ambientes demasiado pesados, nada clean... não gostei mesmo nada..

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gosto muito desta cor. Tenho uma parede assim no meu quarto e resulta bem. Eu gosto! Mas se todos gostassem do amarelo, o que seria do azul, não é verdade?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas pelos comentários!

    Cátia Borges - Claro, não podemos gostar todos do mesmo..e ainda bem, porque senão era tudo uma grande chatice, não acha? :)

    ResponderEliminar
  4. If you are looking for a good contextual advertising company, I recommend you check out ExoClick.

    ResponderEliminar