13/01/2014

GOLDEN GLOBES 2014

Como qualquer mulher que se preze, ontem às 23h lá estava eu colada ao ecrã a ver a passadeira vermelha dos Golden Globes no E!. Mais do que a cerimónia em si, o giro mesmo é ver os vestidos, não acham?! Há todo um misto de emoções e expectativas, que muitas vezes acabam completamente furadas! Eu não sei o que se passa, mas ultimamente não há nenhum vestido que me arrebate por completo. Assim que me lembre, penso que os últimos foram mesmo a Gwyneth Paltrow na sua capa Tom Ford branca (brilhante) e a Charlize Theron num vestido branco Dior. Estas minhas preferências revelam claramente o meu estilo - clean, minimalista, mas impactante... e ultimamente não tem havido muto disso! 

Este ano decidi ver todos os vestidos com muita atenção e criei 3 categorias que dividem os vestidos por: YES, YES, YES (os que mais gostei, claro), NO, NO, NO (os que odiei) e os MAYBE SO, MAYBE NO (aqueles em que esperava mais... resultam, mas não sei se me encantam). 

Não sei se vão partilhar da mesma opinião que eu, mas aqui fica:

YES, YES, YES


Para mim, o melhor da noite foi o vestido/capa Ralph Lauren, usado pela actriz Lupita Nyong'o (que desempenha um papel absolutamente brilhante no filme "12 Anos Escravo"). Eu sei que faz lembrar o look da Gwyneth de 2012, mas não é exactamente igual. Adoro a forma como o tecido flui, adoro a parte de trás e adoro o corte! A cor é que se calhar eu teria escolhido outra... está demasiado Capuchinho Vermelho para mim! Outro vestido que eu adorei, mas que também teria escolhido outra cor é o vestido "azul cueca" da actriz Caitlin Fitzgerald, desenhado por Emilia Wickstead. No entanto, gostei muito da combinação do vestido com os sapatos! A Emma Roberts levou um básicozinho preto Lavin, mas que lhe ficou a matar com o toque turquesa dos brincos. A Cate Blanchett tinha um vestido lindo, com um back cleavage super elegante. A minha beloved Kerry Washington exibiu um vestido de grávida perfeito, super clean e sóbrio. A cor contrasta na perfeição com o tom de pele da actriz e cria um equilíbrio muito interessante. O vestido é Balenciaga! Por fim, temos outra actriz grávida (este foi o ano das grávidas!), a Olivia Wilde, que usou um vestido brilhante, verde, da Gucci, de cair para o lado.! Era tão bom que todas as grávidas coubessem dentro de um vestido assim e conseguissem aguentar os saltos de 15 cms que ela levou!! 

NO, NO, NO

 Nesta categoria acho que nem preciso de me estender muito porque basta olhar para as imagens para perceber que está tudo errado... mas, comecemos pela Lena Dunham. O vestido até que nem é mau, mas nela ficou péssimo. Está demasiado apertado e as banhas saltam todas por cima do decote!!! A Heidi Klum teve algum ataque de loucura, porque este vestido (embora seja Marchesa) não lembra a ninguém...e por amor de Deus, o que é aquele colar ali?!!! A Zoe Saldana, que eu tanto gosto, também não estava nos seus melhores dias. Patchwork é a palavra que me vem à cabeça! A Drew Barrimore, também grávida, escolheu um vestido ultra piroso. É mesmo esta a palavra: Piroso! Com grávidas tão giras na mesma passadeira, aposto que ela se arrependeu do seu Monique Lhuillier mal saiu do carro! Quanto à senhora de encarnado, peço desculpa mas não sei o nome dela, parece que colaram à pressa uns quantos apêndices florais. Péssimo! E por fim, por muito que me custe... a Julia Roberts também foi um tiro ao lado. O vestido é Dolce&Gabbana, mas o resultado é uma secretária sexy estilo anos 90! Ficou aqui a faltar também o vestido de Paula Patton (actriz, casada com Robin Thicke) que trazia um folho do tamanho do mundo e a engolia por completo! 

MAYBE SO, MAYBE NO 

Por último, os "assim-assim". Não sei bem o que pensar acerca deles! Eu e a minha amiga Maria estavamos em pulgas para ver o look da Jennifer Lawrence. Por fim, quando a vimos, houve várias reacções. Ela amou, eu nem por isso. Acho que lhe tirava aquela barra preta por baixo do rabo e aí sim, podia ficar lindo... mas hey.. a miúda é perfeita e tudo lhe fica bem! A Sandra Bullock usou um vestido Prabal Gurung que eu até tinha feito pin no Pinterest. Adoro o vestido...não sei é se o adoro ver nela! Acho que o facto de estar meio amarrotado também não ajudou muito. Por último, a Zooey Deschanel, em Oscar de la Renta. Na TV parecia lindo de morrer, com um trabalho delicado e complexo, mas em foto não resultou tão bem. não sei, fiquei na dúvida. No geral não estão más, mas também não estão perfeitas!

E vocês, concordam comigo? Quais foram os vossos preferidos? 

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem isto os comentários tão a funcionar lindamente. Ia dizer que acabei de ver os vestidos todos e apercebi-me que andei a ver 2013, deixa lá ir ver os 2014. Esquecer o ano novo é lindo! (vamos ver se o comentário funciona agora. -_-)

    ResponderEliminar
  3. Não estavam a funcionar?! Porquê? Que estranho!!

    ResponderEliminar
  4. Ok, já vi tudo. Achei que estavam todas relativamente mal vestidas, enfim. Acho que no YES te falta a Michelle Dockery! :D

    ResponderEliminar
  5. Só não a pus porque a achei muito apagada! Ela já é branquinha e com um vestido assim perde o impacto! Mas sim, estava bem vestida, claro!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Em primeiro lugar, ri-me imenso com os seus comentários para as "No, No, No". Está apta para fazer companhia à Joan Rivers no Fashion Police (se vê o E sabe certamente do que estou a falar).

    Depois, não podia deixar de dizer que concordo inteiramente com o que disse, embora ache que a Amy Adams também estava muito bem.

    Beijos,

    Mónica Matos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, conheci o blog através do Facebook e estou a adorar. Congrats :)

    Gostei muito do vestido da actriz dos 12 anos de escravo. Sublime!

    Parabéns pelo blog, beijo

    ResponderEliminar