19/02/2014

#90. COR. PLACID BLUE

Apesar da cor do ano ser o Radiant Orchid, a verdade é que houve por aí muita gente que não gostou assim tanto da escolha e decidiu apostar noutra cor para 2014  - o Placid Blue!  Para os mais atentos, acredito que isto não seja novidade nenhuma. Basta vermos a nova colecção da Zara, para percebermos que o azul clarinho veio para ficar e que vai certamente ser uma cor tendência para esta Primavera! 



Pessoalmente, não sou fã de nenhuma destas cores... Mas se fosse obrigada a escolher, iria certamente para o azul. O Radiant Orchid não me caiu mesmo no goto, lamento! 

Como não quero que vos falte nada...e como gosto que estejam a par das últimas tendências, fica aqui uma pequena selecção de ambientes onde o Placid Blue é predominante. A juntar a isto, organizei também uma série de objectos que podem ser o toque "tendência" que falta em vossa casa! Espero que gostem! 




1. Sofá Söderhamn . IKEA * 2. Almofada de lã . Jonathan Adler * 3. Conjunto de mesas . Jonathan Adler * 4. Candeeiro de mesa Loft D40 . Jieldé * 5. Taça de vidro Kastehelmi . Iittala * 6. Cafeteira Elétrica . Stelton * 7. Almofada Veludo Varese . Designers Guild * 8. Elephant. Vitra * 9. Cadeira A . Tolix

9 comentários :

  1. Olá Ana,

    Afinal temos uma coisa em que discordamos. Eu adorei o Radiant Orchid e por acaso também adoro este Placid Blue. Até acho que podem funcionar muito bem juntos. A decoradora Ana Antunes do Querido Mudei a Casa fez agora um shopping com Radiant Orchid lindo, passe lá no blog dela para ver se não tenho razão. =) Beijos e continuação de bom trabalho, o seu blog é inspirador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Antes de mais, obrigada pelo comentário! Ainda bem que não gostamos todos das mesmas coisas, não é? Já viu a chatice que era se fossemos todos loucos por cor de laranja?!! :) É bom que haja esta diferença de gostos e opiniões e ainda bem que a manifestou. É isso mesmo que eu pretendo com o blog - partilha de ideias e paixões :)

      Quanto ao shopping da Ana Antunes, já conhecia (penso que vi no Instagram dela) e aí tenho de concordar com a Maria.... aquilo puxa mais para o rosa vivo do que para o Radiant Orchid!

      Um grande beijinho e obrigada pelo elogio :) **

      Eliminar
  2. Ana, adoro este Placid Blue, detesto o Radiant orchid em decoração, gosto em roupa, mas em decoração, not so much...beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ângela!

      Obrigada pelo comentário! Eu confesso que tolero bem o Placid Blue e há muitos projectos de decoração que eu adoro e são baseados nesta cor... mas em roupa, nem placid blue, nem Radiant Orchid! Ehehe!

      Beijoooos*

      Eliminar
  3. Olá Ana! É sempre bom passar pelo seu blog! - Como sabe eu adoro este tom de azul a que eu chamo "azul céu num dia sem sol". O que lhe falta em energia e força tem em requinte e sobriedade. É uma cor que me transmite paz. E quando na sua versão clarinha não tem qualquer melancolia. Já o Radiant Orchid que de radiante não tem nada, é talvez das poucas cores que eu não adoro. Chamo-lhe rosa alilazado porque na verdade é mais para a família dos roxos que dos rosas. E é essa a imagem a que está associado. Acho honestamente que é uma cor que reina bem no perímetro geográfico da casa da Barbie e do Ken. Nada para além disso. Acho que é a única cor com a qual não tenho qualquer empatia... Mas também pode ser uma fase. Agora que não é uma cor minimamente atual, não é. Foi mesmo um "tiro ao lado" para a Pantone. Acho eu! - Mudando ligeiramente de assunto e já que raramente comento, queria só aproveitar para dizer que li o comentário da sua leitora Marta e que fui ver por curiosidade do que falava. Uma coisa é um rosa vivo outra coisa é um rosa lilás. São cores diferentes. Não têm nada a ver! O shopping que viu era de peças rosa vivo e forte. Goste-se ou não, estamos a falar de duas cores diferentes. Eu adoro quase todos os tons de cor-de-rosa mas Radiant Orchid nem entra nessa equação. : ) - Coisa de decoradora que acha que pode dar lições sobre cor. Acho que estou a ficar convencida Ana, não acha?! - Beijinhos Grandes e continue este ótimo trabalho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Obrigada pelo seu comentário! Eu sei que adora esta cor :) E concordo plenamente...o Radiant Orchid foi um tiro ao lado!! Quanto ao dilema Radiant Orchid vs Rosa Vivo, penso que já disse o suficiente :)

      Beijoooos e bom dia de trabalho :)*

      Eliminar
  4. Bom dia Ana e Maria Barros,

    Que prazer ter um comentário direcionado para mim por parte da Maria, cujo trabalho tanto admiro. No entanto, mais uma vez, penso que a Ana Antunes, embora usasse rosa choque, também puxou ao Radiant Orchid , ou rosa lilás, como a Maria Barros diz. Mantenho a minha afirmação e acho que os conjuntos dela ficaram lindos! Não a acho nada convencida e agradeco a sua explicação Maria, é sempre bom falarmos com os entendidos de uma área pela sou apaixonada _embora trabalhe numa coisa completamente diferente, fui responsável pela decoração da minha casa e todos os meus amigos dizem que está um verdadeiro mimo! Adoro o seu blog e passo lá diariamente. Tanto o seu blog como aqui o da Ana são óptimos para retirar ideias de estilo e decoração. Espero que não tenham ficado chateadas com o meu comentário inicial, mas achei boa ideia partilhar o trabalho de uma decoradora que também adoro! Beijos para as duas e mais uma vez Ana, continue com estes posts estimulantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá novamente,

      Claro que não ficamos chateadas... o que seria! :) Este espaço serve para isso mesmo - comentarmos à vontade, sem restrições nem necessidades de aprovação! Sinta-se sempre à vontade para escrever o que lhe der na real gana! Obrigada pelos elogios e espero que continue a passar sempre por cá! Beijo**

      Eliminar
  5. Olá a todas :) Uma pessoa distrai-se e quando volta ao blog já tem toda uma conversa a decorrer :) Que bom!!! Muito obrigada :) Beijos a todas!

    (E agora vou responder aos vossos coments)*

    ResponderEliminar