24/03/2014

#92. IDEIA CRIATIVA part II. NEON EM MONTRAS

A decoração de espaços com luzes em neon tem sido uma constante em áreas como o vitrinismo. Desde sempre que me lembro de ver montras com iluminação fluorescente! Para além de chamar imenso a atenção de quem passa, consegue-se criar jogos de luz e cor verdadeiramente interessantes. 

Basta googlarmos "window shop neon" para vermos imeeeeensas montras repletas de neons! Umas são verdadeiras obras de arte... outras não passam do clássico "Open" e "Closed". Uma das marcas que sempre trabalhou bem o vitrinismo é a Louis Vuitton. Não é que eles precisem de ter boas montras para vender, mas de facto dedicam-se imenso em fazer montras inesquecíveis.  Umas das que mais gostei foi uma que tinha imensas luzes em neon (claro) e foi isso mesmo que me inspirou para fazer este post! 

A Printemps é outro peso pesado no que diz respeito ao design de montras. Acho que não houve nenhuma montra deles que eu não tenha gostado! É tudo monumental! Lembro-me perfeitamente de uma em que os manequins tinham um arranjo floral gigantesco no lugar da cabeça e as flores iam mudando de montra para montra. Estava brutal! (A Loja das Meias tentou reproduzir o mesmo efeito na sua nova loja de Lisboa, mas ficou bastante aquém). A própria Printemps também teve o seu "momento neon"... e o mesmo se passou com a Nike, a Gucci, a Diesel, a Louboutin, Givenchy, entre outras.  Ora vejam:


1 comentário :