24/03/2014

#93. IDEIA CRIATIVA . NEON

2ª feira de manhã... chuva, frio e sono. A combinação perfeita para começar uma semana de trabalho! (NOT) Valeu-me chegar ao atelier, ligar o Spotify e começar a tocar o "Ex-Factor" da Lauryn Hill - uma das minhas músicas preferidas de todo o sempre. De repente, voltei uns bons anos atrás e veio-me à memória uma tarde de Verão, na praia, em que devo ter ouvido esta música mais de 50 vezes num leitor de MP3 mínimo, em verde lima da Creative (alguém se lembra disto?). O frio passou e, na minha cabeça, a chuva que caía lá fora deu lugar a um sol brilhante que me fez encarar esta 2ª feira com muito mais ânimo. Quanto ao sono, bem, nada que um Voluto gigante não resolva :) 

Já devem ter percebido, pela ausência de posts, que estas últimas semanas têm sido verdadeiramente intensas! De facto, ando mesmo muito ocupada e o blog vai ficando um bocadinho para trás. Prometo que me vou esforçar para que isso não aconteça assim tão frequentemente. E assim que um dos projectos em que estou envolvida estiver concluído, venho aqui partilhar algumas imagens! 

Bem, mas vamos ao que interessa - NEON! Desde que vi fotografias do quarto da Kourtney (podem ver aqui) com aquele "Love Me" em Neon, fiquei ligeiramente obcecada com o tema e por isso andei a pesquisar! 

Em termos gerais e de uma forma muito sintetizada, o Neon é um gás incolor, descoberto em 1898 em Londres, por William Ramsay e Morris Travers. Os sinais de neon tal como os conhecemos não são mais do que este gás inserido num tubo selado, que depois pode ganhar diferentes tons, formas e dimensões! 

Os neons foram bastantes utilizados no passado. Não havia praticamente nenhum bar ou restaurante que não tivesse um sinalzinho em neon. Depois, parece que usar neon se tornou demasiado "foleiro" e foi vê-los desaparecer das nossas ruas. Agora, como tudo o que é considerado "retro", os neons voltaram em força, mas de uma forma completamente renovada! Mais do que meros placards iluminados, os neons entraram dentro de nossas casas e tornaram-se num elemento altamente decorativo! 

Particularmente gosto imenso de ver frases iluminadas a decorar paredes. Acho que dá um toque divertido a qualquer espaço... e ao mesmo tempo garante uma iluminação decorativa inesperada! E vocês, gostam?! Ou acham demasiado anos 90? 


2 comentários :

  1. ADORO, ADORO, ADORO!!

    ResponderEliminar
  2. Xiiiiiiiii esses mp3s! eu tive um em cor de rosa bebe, acho que nem 1 giga tinha. punha-mos 30 musicas e ja estava cheio! kkkkk! Sobre o neon, gosto, mas nao sei se tinha a ousadia necessaria para por uma coisinha destas na minha sala de estar, beijoos Mó

    ResponderEliminar