05/09/2014

#105. IDEIA CRIATIVA . MOSS by VERDE PROFILO

Há uns anos atrás rebentou a moda dos "Jardins Verticais". Um pouco por todo o lado iam surgindo jardins que revestiam paredes de edifícios e tornavam esses mesmos edifícios em ícones das cidades onde se encontravam. Falo por exemplo da Caixa Forum de Madrid, do Musée du Quai Branly em Paris, ou do Smart Parc de la Tabacalera, em Tarragona, entre outros. 


Muitos foram os que tentaram reproduzir esta tendência (como é o caso do Dolce Vita Tejo) mas a verdade é que a intensa manutenção que estes jardins requerem, impossibilitou que muitos projetos fossem para a frente, principalmente os projetos privados. É um facto que estes jardins necessitam de muita água, muita atenção e muito carinho, mas o resultado final é inigualável, não acham?!! 

Se pensam como eu, vão adorar a ideia criativa desta semana! Já ouviram falar da Verde Profilo?!

A Verde Profilo, fundada em 2008, por Stefano Laprocina, disponibiliza um produto chamado "Moss" (Musgo em Português), que reproduz esses maravilhosos jardins verticais que tanto gostamos, com o mínimo de manutenção possível! Garantiram-me que a manutenção é praticamente inexistente... e que as "ervinhas" continuam frescas e vigorosas durante muiiiiitoooo tempo! 

Ao que parece, este musgo vem de quintas situadas no norte da Europa (se não estou em erro). É um material 100% natural e é somente indicado para interiores. É resistente ao fogo, mas não deve estar exposto diretamente ao sol, nem à chuva.

O bom deste produto é que podemos usar em qualquer superfície! Podemos revestir não só paredes, como também objetos do quotidiano - candeeiros, mesas, etc... e fazer verdadeiras obras de arte! E há outra grande vantagem... existem imensas cores disponíveis!! Desde o habitual verde, passando para o rosa, laranja e até cinzento... podemos escolher tingir o nosso musgo de qualquer cor e criar assim um jardim único e divertido! 



Ainda não estão convencidos?! Então vejam as imagens abaixo e digam-me lá que não é uma ideia muito criativa! Eu fiquei fã! Ainda por cima já tive a oportunidade de tocar num montinho de musgo e digo-vos, é a coisinha mais fofinha de sempre! Apetece rebolar em cima disto! AHAH!

Sem comentários :

Enviar um comentário