16/10/2014

#109. COR. AMARELO E ROSA

Volta e meia fico com vontade de fazer um post acerca de cor. Vou percorrer a lista de todos os  posts que já fiz e acabo sempre por chegar à mesma conclusão - já fiz post acerca de todas as cores... e de quase todas as combinações possíveis. 

Hoje decidi puxar mais pela cabeça e "epa...acho que ainda não fiz nenhum post sobre Rosa e Amarelo. Será possível?" Fui à procura. Não encontrei nada nos arquivos do blog... E decidi dedicar-me ao assunto.

Rosa e Amarelo é uma combinação bastante recorrente aqui no atelier, por isso é algo que não me choca nada. No entanto, sei que há muita gente que ainda pensa que estas duas cores não combinam bem uma com a outra. Espero que estas imagens vos façam mudar de opinião!

Não há nada mais feminino e mais delicado que rosa e amarelo juntos. O rosa, cor associada à beleza, à suavidade, à pureza e à fragilidade, associa-se ao amarelo, cor da prosperidade, da felicidade e da criatividade e o resultado é um espaço vibrante, cheio de boas energias! 

Duvidam?! Espreitem então:

** 

 

1. Sofá Mayor . Arne Jacobsen * 2. Conjunto de caixas metálicas amarelas . MB Home * 3. Almofada Chevron . Missoni Home * 4. Almofada Bandeira . Etsy * 5.  Poster Chanel nº5 . Etsy * 6. Luminárias Suspensas . Established and Sons * 7. Elephant . Vitra * 8. Tecido Rosa com bolas amarelas . Marimekko * 9. Pouf Rosa . Missoni Home

2 comentários :

  1. Olá Ana! Depois de ver a mesa da MB percebi pq te lembraste desta combinação de cores ;) Gosto mt e tb gostei mt da mesa.
    Beijinhos e continuação da bom trabalho!
    Catarina Barros

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina! Confesso que não sei bem se fui influenciada pela mesa, mas certamente que foi por todo o ambiente que me rodeia diariamente!

    Obrigada pelo comentário! :)

    Beijinhoo**

    ResponderEliminar