22/10/2014

#110. OBJECT. GENTRY SOFA by PATRICIA URQUIOLA

Não é uma novidade, mas só agora é que olhei com atenção para este maravilhoso sofá da Moroso. Desenhado pela brilhante Patricia Urquiola, em 2011, o Gentry Sofá chamou-me a atenção principalmente devido ao tecido com que estava forrado. À primeira vista pareceu-me uma camisola de lã, daquelas com nós gigantes, que nos remetem logo para o conforto de uma boa camisola numa noite de Inverno fria. 

Já não é a primeira vez que vejo sofás com tecidos assim deste género. A Moroso e a Zanotta têm sabido utilizar estes tecido de uma forma muito engraçada,  senão vejam por exemplo o post que fiz acerca da Redondo ou então outro acerca do sofá Altopiano. Verdadeiros exemplos de conforto e elegância!

Adoro este tipo de tecidos! Acho que só de olhar dá para ver que são fofinhos e confortáveis... transmitem-nos uma sensação tão boa que só apetece mesmo deitar e nunca mais de lá sair, não acham?! Imaginem um serão a ver filmes e séries deitados num sofá assim com chaise-longue... perfeito! 

 O Gentry faz parte da colecção de sofás da Moroso e em Portugal podem encontrá-lo em lojas como a Poeira e QuartoSala, entre outras. Se quiserem conhecer mais peças da Moroso, basta irem aqui!


2 comentários :

  1. adoro este modelo de sofa e a textura do tecido é algo maravilhoso!
    bj
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar