03/12/2014

#113. INSPIRAÇÃO . XMAS DECOR . FLÂNEUR ' S POCKET

Estamos na altura do ano em que se torna OBRIGATÓRIO falar acerca de decorações de Natal, mas confesso que até há 2 horas atrás estava sem ideia nenhuma sobre o que escrever. Vi imeeeeensas imagens e nada me aquecia o coração, nem nada era suficiente "a minha onda" para poder partilhar convosco. Espero que não me levem a mal, mas já não se aguenta a bolinha encarnada, a estrela dourada, o floquinho de neve.... O Natal é tão mais que isso... as decorações de Natal podem ser tão mais que isso!!! Juro que procurei bastante até encontrar a Flâneur's Pocket de que vos venho falar hoje, mas assim que vi a primeira imagem percebi logo que ERA ISTO!

Criada por Lauren Manning e Veronica Acosta, a Flâneur's Pocket é um projeto experimental que mistura o trabalho da madeira com a pintura, a arquitetura e o design gráfico. Todas as peças são produzidas artesanalmente e todas são diferentes no tamanho, na forma e nas cores utilizadas. Não há 2 peças iguais, o que torna este projeto numa verdadeira raridade! 

Mais do que simples decorações de natal, são pequenas obras de arte e por isso rápido se expandiram para outras áreas, como a escultura, a joalharia e os pequenos acessórios decorativos - vasos, cabides, entre outros.

Adoro tudo - as cores, o trabalhar da madeira, o pormenor do dourado - adoro mesmoooo!!! Acho que para o ano vou pedir ao meu marceneiro de trazer por casa para me fazer umas quantas pecinhas assim deste género para pôr na nossa árvore! :)

E vocês, o que acham destas decorações?! As peças são vendidas através do Etsy, aqui


Sem comentários :

Enviar um comentário