30/05/2012

#29. MEET. CATARINA CARREIRAS

Começo por apresentar a Catarina dizendo que ela é irmã de uma amiga minha de longa data, a Mariana, (parecendo que não, já lá vão quase 10 anos) e curiosamente, filha de uma antiga professora minha de faculdade!

Curiosidades à parte, a Catarina é uma das designers portuguesas com mais sucesso na actualidade! A trabalhar no estrangeiro desde que acabou o curso de Design de Comunicação nas Belas Artes, a Catarina tem sido responsável por inúmeros projectos de sucesso, nas mais diversas áreas! 

Nos últimos quatro anos recebeu três bolsas de mérito, atribuídas pela Universidade de Lisboa, e duas nomeações na categoria de Design Gráfico do concurso Jovens Criadores. Desde 2008, trabalha em Itália, com um dos mais conhecidos designers contemporâneos, Sam Baron, no departamento de design da Fabrica- o centro de pesquisa em comunicação patrocinado pela Benetton. 

Nos últimos tempos viveu em Nova Iorque, onde colaborou com o atelier Karlssonwilker. Actualmente divide-se entre Portugal e Itália, onde trabalha como consultora para a Fabrica.

Para conhecerem melhor o trabalho de Catarina Carreiras, podem consultar o site dela, aqui!

Como já é hábito, fica aqui uma pequena montagem de alguns dos imeeeeeeensos projectos em que a Catarina participou.

Photos by: Gustavo Millon


1 comentário :