30/01/2014

#88. INSPIRAÇÃO . SECRETÁRIAS DE VIDRO

A Sic Mulher voltou a passar a última temporada do Rachel Zoe Project e como fã assumidíssima que sou, não perco um único episódio... apesar de já ser a 4ª ou 5ª vez que assisto! 

Num dos últimos episódios, reparei que a Rachel tinha uma mega secretária de vidro no seu über trendy office ! Nunca fui particularmente fã de secretárias em vidro - são frias e têm as arestas demasiado afiadas. Não sei se também vos acontece, mas sempre que trabalho numa mesa de vidro, fico com as arestas do tampo marcadas no braço e passado algum tempo acaba mesmo por magoar! 

A qualidade da imagem é péssima, mas foi a melhor que encontrei. I'm Sorry!

 
No entanto, decidi dar-lhes uma oportunidade! Fui procurar imagens de duas das marcas que melhor trabalham o vidro - a Fiam Italia e a Gallotti and Radice e, se não estou em erro, penso que a secretária da Rachel Zoe pertence mesmo à coleção da Gallotti (modelo Air).

Reconheço que uma secretária em vidro é de uma extrema elegância e que confere uma enorme leveza aos espaços. Tudo parece estar a flutuar! É uma óptima solução para quando temos um escritório de pequenas dimensões... mas não sei se fiquei muito convencida! Ficam giras, isso não há dúvida, mas não são lá muito práticas (pelo menos é isso que eu penso)!

E vocês, são adeptos deste tipo de secretárias? Estou curiosa para saber se mais alguém partilha da mesma opinião que eu! 



4 comentários :

  1. Adorei o teu post, eu tb não perco um episódio...
    lovemagentablog

    ResponderEliminar
  2. Adoro, acho super elegante!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca tinha pensado nisso, mas é tão verdade. As mesas de vidro fazem doer os braços. Bem observado! Sempre gostei de secretárias de vidro, acho super moderno, mas tens toda a razão, não são muito user friendly.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto, mas custa a habituar! Tenho uns cavaletes em aço com o tampo em vidro da Habitat e sim, fico com os braços todos marcados, mas cheguei à conclusão que, no verão, quando andamos com maga curta, tudo me marca os braços, até as mesas de madeira. a nossa fica óptima onde está, não incomoda visualmente e o resultado final no escritório é muito bom. Aconselho!!

    ResponderEliminar