21/01/2014

PARIS, JE T'AIME!

Na sexta-feira passada rumei a Paris para umas mini-férias com o meu namorado! Já estava a morrer de saudades de Paris e aproveitámos os mega descontos da EasyJet para nos "fazermos a estrada" e passearmos pela cidade do amor! 

A viagem começou um pouco atribulada, devido ao mau tempo que se fazia sentir aqui em Lisboa. A chuvada de granizo não foi particularmente agradável e apanhámos uma valente molha antes mesmo de chegarmos ao avião! Já no ar, acreditem ou não, levámos com um relâmpago na asa (mesmo ao nosso lado) e o estrondo do trovão, juntamente com o enorme clarão, assustaram muita mulherada naquele avião! Não foi fácil!

Chegados a Paris, tudo correu com as maiores das facilidades. Aterrámos em Charles de Gaulle e estava tudo muito bem indicado e direccionado! Em menos de 20 minutos já estávamos no RER B (comboio) que nos levou até ao centro da cidade!

Depois de deixarmos as malas no apartamento da Joana (filha de uma das grandes amigas da minha mãe, que foi amoooooorosa e nos deixou ficar lá a dormir estes dias) partimos à descoberta da cidade! A casa situa-se no Marais e a uma curta distância de 2 paragens de metro do centro da cidade - perfeito!! 


No sábado, logo pela manhã, fomos ao encontro da minha querida Mafaldinha e do Magnus, que vieram ter connosco directamente de Gotemburgo. Foi um verdadeiro international meeting! Passámos o fim de semana a passear pela cidade, a ver todos os clichés parisienses (no meu caso pela 3ª vez), com algumas pausas para descansar os pés e beber umas boas vinhaças! Andámos tanto, mas tanto, que até hoje ainda me doem os pés e as pernas... mas valeu a pena! Paris é uma cidade incrível e há-de ser sempre o símbolo máximo do luxo e da sofisticação europeia. É impossível não adorar :) 

Uma das coisas mais engraçadas que me aconteceu nesta viagem foi o meu "encontro" com a Lady Gaga! Coincidência das coincidências, enquanto atravessávamos a praça do Louvre, damos de caras com a Lady Gaga a sair do museu! Estive a menos de 1 metro da cantora e o star struck foi tanto que me ia esquecendo de tirar foto... quando me lembrei já tinha umas quantas pessoas à minha frente e por isso a única foto possível tem a cabeçorra de um homem qualquer. Fartei-me de procurar a Kim e o Kanye (porque sei que também andavam por lá) mas nada... acho que estive bem perto deles no L' Avenue, mas não posso garantir.

Enfim, celebridades à parte, foi uma viagem muito, muito gira, que nos fez esquecer um pouco as chatices do dia-a-dia. Foram uns dias bem passados, com bons amigos, muito amor e muita animação!

Para quem não me segue no Instagram, fica aqui um pequeno registo da viagem!



2 comentários :

  1. Ah, ah, ah, sei bem como é, da ultima vez que lá fui não consegui andar direito durante uma semana, e não estou a exagerar.
    Será que eu sou a única pessoa que adora aqules crepes da rua com nutela? É que eu acho-os maravilhosos e no inverno quentinhos, sabem mesmo bem! Se lá vivesse estava uma lontra!
    Beijinhos e um bom dia, Ana!
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. AHAHA! Eu confesso que não sou a maior fã de Nutella e só por isso é que não me perdi nos imensos quiosques que vendiam isso :) Mas comi uns bons croissants, que tem quase as mesmas calorias!

    Paris é maravilhosa... e tive a sorte de coincidir com a PFW e por isso era só gente gira em todo o lado! Adorei!

    ResponderEliminar